Submissão de Trabalhos

Tipo de comunicação

Os trabalhos a serem apresentados poderão ser expostos em forma de comunicação, que será efetivada por meio de:

a) Submissão do resumo pelo site (resumo simples para alunos de graduação e resumo expandido para alunos de pós-graduação);

b) Submissão de trabalho completo (artigo) para alunos de pós-graduação (observar a data de envio: 1º de setembro de);

c) Envio de apresentação audiovisual pelo sistema de transferência de vídeo para comunicadores de graduação e pós-graduação;

d) Envio de pôster pelo sistema de transferência de arquivo para registro das pesquisas de alunos do Ensino Médio, participantes de projetos de iniciação Científica, e de alunos participantes de Projetos de voluntariado.

A comunicação destina-se à apresentação de trabalhos de iniciação científica (de graduação e de ensino médio) e extensão assim como de pós-graduação, desenvolvidos por pesquisadores de Programas de Pós-graduação e de bolsistas cujas pesquisas têm fomento do CPNQ e FAPERGS.

Observações:

1) Alunos bolsistas do PIBIC-EM devem postar a sua apresentação em forma de pôster, conforme template disponível em NORMAS E TEMPLATES;

2) Alunos participantes de Projetos de Voluntariado devem postar a sua apresentação em forma de pôster, conforme template disponível em NORMAS E TEMPLATES;

3) Bolsistas de projetos de iniciação científica e de extensão e pesquisadores de pós-graduação devem postar a sua comunicação em forma de apresentação audiovisual conforme template e tutorial disponíveis em NORMAS E TEMPLATES.


Resultado das Avaliações das submissões

O resultado das avaliações dos trabalhos submetidos à apresentação será divulgado até 11 de setembro de 2020.


Forma de apresentação no evento

Alunos de graduação e pós-graduação

Como a apresentação é on-line, cada comunicador deverá elaborar uma apresentação audiovisual, usando os slides conforme indicado na aba NORMAS E TEMPLATES.

O vídeo da apresentação audiovisual deverá ter de 6 (seis) a 8 (oito) minutos de duração e deve conter informações essenciais do trabalho, como tema, objetivos, metodologia, resultados, conclusões e referências. Deve ser gravado na horizontal e salvo no formato MP4.

O vídeo da apresentação deve ser postado na aba abaixo até 1º de setembro de 2020.


Alunos do PIBIC-EM Ensino Médio e participantes de Projeto de Voluntariado

Como a apresentação é on-line, cada comunicador deverá elaborar uma apresentação em forma de pôster, usando o template conforme indicado na aba NORMAS E TEMPLATES.

O pôster deve conter informações essenciais do trabalho, como tema, objetivos, metodologia, resultados, conclusões e referências.

O pôster deve ser postado na aba abaixo até 1º de setembro de 2020.


Datas importantes

Inscrições: 13 de julho a 24 de agosto de 2020

Envio da apresentação audiovisual: até 1º de setembro de 2020

Envio do trabalho completo de aluno de pós-graduação: até 1º de setembro de 2020


Submissão de arquivos dos trabalhos

Já confirmada a sua inscrição, você deve submeter arquivos para sua participação no evento (comunicação) e publicação.

Para preparação da sua apresentação individual ou pôster assim como para a submissão de arquivo, assista ao tutorial abaixo.

Link para tutorial


Arquivos a serem submetidos:

a) arquivo de comunicação audiovisual em formato mp4: para todas as modalidades de comunicação, exceto para estudantes de projetos do PIBIC-EM e participantes de Projetos de Voluntariado;

b) arquivo do trabalho completo de pós-graduação em word para alunos de Especialização, Mestrado e Doutorado;

c) arquivo dos trabalhos em pôster em ppt ou pdf para comunicação de trabalhos de estudante sdo PICIB-EM e Projetos de Voluntariado.


ATENÇÃO: Para agilização dos dados para registro no campo "Mensagem" do sistema de transferência de arquivo, você deve inseir o texto a seguir, preencher os dados solicitados e colar no sistema de transferência antes de enviar seu arquivo para que a submissão seja realizada de forma completa:

Trabalho de FULANO DE TAL (indique seu nome completo), inscrição NÚMERO 0000 (indique o número de sua inscrição conforme dados de seu registro), email xxxx@xxxx.

Trabalho em co-autoria ( ) sim ou ( ) não. Se em co-autoria, indicar nome completo de co-autor:

Considerando que o evento será realizado por mídia virtual (on line), AUTORIZO, gratuitamente e por prazo indeterminado, a gravação e divulgação de minha participação (imagem, vídeo, áudio e materiais apresentados) para o público do evento, bem como a posterior reprodução desse material para o público em geral (YouTube ou outras mídias).

(    ) SIM        (    ) NÃO


Link para transferência de arquivos